Pular para o conteúdo principal

5 Dicas para retirar a energia ruim da sua casa.


Se você costuma ouvir o quanto é importante energizar sua casa, mas não sabe muito bem como fazer, está na hora de aprender: o ambiente onde cada um reside precisa ser periodicamente limpo de possíveis energias negativas e pesadas. E isso não tem a ver necessariamente com crenças e motivos místicos. Segundo a astróloga e terapêutica holística Paula Pires, vibrações negativas podem ser emanadas sem intenção pelos próprios moradores do lar.
Se há pessoas vibrando negativamente, complica. É importante, nesse caso, cuidar da energia da pessoa e que ela queira melhorar. Para começar, proponha e vá atrás de terapia floral para ‘limpar’ a energia. Brigas e reclamações constantes pesam no astral da casa, por exemplo. A pessoa carregada reflete na harmonia do lar".
Quando você deve energizar a casa?
Em relação às pessoas que residem no lar, é importante ficar alerta quando elas começam a ter comportamentos estranhos, como pesadelos, ficarem mais agressivas sem motivos aparentes, tristes. “Além disso, observe ainda quando tudo começa a dar muito errado, as coisas pifarem - encanamento, eletricidade, telefone, etc – ou então quando sentir que as coisas não estão fluindo. Se mudou recentemente de casa, por exemplo, é interessante perceber se esses acontecimentos se deram depois disso. Pode ser que a casa já estava com uma energia esquisita”.
Tratamento dos moradores da casa -quando necessário -, oração, pedras energéticas e plantas que bloqueiam maus fluidos podem funcionar, mas é preciso também evitar pessoas de fora que possam vir com essa ‘vibe’ para baixo. “Se receber alguém que você observa que joga ou trás uma energia ruim, evite ao máximo que ela entre no seu lar novamente”, alerta Paula.
Quer ver as dicas sobre como energizar e limpar as energias ruins da sua casa?

PRIMEIRO PASSO: ORAÇÃO

A terapeuta holística Paula Pires lembra que independentemente de religião, cada um tem a sua reza de poder.
“O importante é a intenção. Não adianta fazer se você não está ali por inteiro, se não acredita. Oração não é leitura, e se feita ‘sem coração’ é vazia. Portanto, quanto mais energia e fé você colocar, mais poderosa será. A oração limpa tanto o ambiente quanto a energia interna da pessoa que está mentalizando a reza".
No entanto, ela explica que não adianta seguir as dicas que ela compartilha aqui se a pessoa não fizer primeiro essa mentalização.
“Quem se propõe a energizar o lar precisa também se trabalhar, se cuidar, por isso a importância da oração inicial. E vale incluir aqui uma dica fundamental: você deve parar de ficar o tempo inteiro julgando os outros, reclamando da vida e brigando com todo mundo”.

"GRADEAMENTO DA CASA"

Uma das proteções físicas mais fortes é fazer um "gradeamento", que nada mais é do que colocar pedras de proteção em cada quina da casa.
Para isso, Paula indica usar uma drusa [pedra que tem várias pontinhas, em estado bruto] de ametista, cristal de quartzo ou de citrino em cada ponta do seu lar.
“Limpe-as antes de distribuir nos ambientes. Deixe 24 horas de molho com sal grosso e água. Depois, coloque-as por duas horas no sol para limpar a energia da pedra. “Nada de comprar e já colocar na sua casa, pois o item pode conter a energia do lugar onde foi comprada, bem como das pessoas que a pegaram”, reforça.

QUEIMAR BREU, MIRRA OU SÁLVIA NO INCENSÁRIO

“Use as propriedades breu, mirra ou sálvia – sempre compre a essência pura. Queime a opção escolhida com a ajuda de um incensário ou turíbulo - recipiente feito de metal. Quando estiver passando com essas essências pela casa, faça suas orações. Terá potencial maior para limpeza do ambiente.

SAL GROSSO

Lave a casa com sal grosso. Para isso, coloque água com um quilo do produto num balde.
“Faça, principalmente, se a sua casa for nova ou se for morar num local onde já viveram outras pessoas. A energia de quem já morou lá fica presa nas paredes e no chão, então, é interessante retirá-las, zerar a energia”.

PLANTAS

Há plantas que têm o poder de passar energias, caso da arruda, que espanta negatividade.
Portanto, tê-la em casa é uma indicação de Paula Pires. “Lembrando que a arruda só vive se exposta ao sol e se regada com um pouco de água diariamente. Às vezes a pessoa compra e a planta morre logo e ela já pensa que a casa está negativa, mas é somente porque não cuidou da maneira correta. Sem sol, dentro de casa, a arruda não aguenta por muito tempo. Plante-a em um pote e deixe no sol, indica a terapeuta holística”.
‘Espada de São Jorge’ é outra dessas plantas que ajudam na proteção do seu lar. “Coloque na entrada da sua casa. Aliás, é mais fácil de cuidar, vive bem se for regada periodicamente, não precisa de tanto sol, e é mais forte em proteção do que a arruda. ‘Comigo-ninguém-pode’ e ‘guiné’ também são boas para garantir proteção”. E todos esses rituais citados podem ser feitos ao mesmo tempo. Dá até mais poder e proteção”.
Se você costuma ouvir o quanto é importante energizar sua casa, mas não sabe muito bem como fazer, está na hora de aprender: o ambiente onde cada um reside precisa ser periodicamente limpo de possíveis energias negativas e pesadas. E isso não tem a ver necessariamente com crenças e motivos místicos. Segundo a astróloga e terapêutica holística Paula Pires, vibrações negativas podem ser emanadas sem intenção pelos próprios moradores do lar.
“Se há pessoas vibrando negativamente, complica. É importante, nesse caso, cuidar da energia da pessoa e que ela queira melhorar. Para começar, proponha e vá atrás de terapia floral para ‘limpar’ a energia. Brigas e reclamações constantes pesam no astral da casa, por exemplo. A pessoa carregada reflete na harmonia do lar", afirma Paula.
FAÇA A SUA PARTE!

Comentários