conheça o coletor menstrual

Se você é dessas mulheres que por algum motivo não pode ou não gosta de usar absorventes internos ou externos no período da menstruação, uma nova opção de produto pode trazer mais alívio para "aqueles dias". É o coletor menstrual, produzido pela empresa Lady Cup, que já está no mercado estrangeiro há quatro anos e chega ao Brasil com o objetivo de proporcionar às mulheres conforto e praticidade.

Pensando em necessidades femininas como segurança, discrição, higiene e conforto, o coletor promete melhorar a experiência da menstruação para as mulheres, trazendo benefícios como não sentir o incômodo de um absorvente, não limitar qualquer atividade física ou poder usar roupas mais justas e claras durante o ciclo.

Feito de silicone médico, o coletor também é ecologicamente correto e pode ser reutilizado por até 15 anos, segundo o fabricante, evitando assim o impacto dos resíduos no meio ambiente (um único coletor menstrual, por exemplo, substitui cerca de cinco mil absorventes).

A diferença entre o absorvente externo e o novo coletor? O coletor é posicionado no início do canal vaginal e a maleabilidade do material permite um ajuste perfeito ao corpo da mulher, formando um vácuo que impede qualquer vazamento. Durante a menstruação, o fluxo é recolhido, não absorvido.

De acordo com o fabricante, o produto pode ser utilizado por até 12 horas seguidas. Apesar da afirmativa, o médico discorda: "A flora que vive dentro da vagina se multiplica rapidamente, a cada seis horas. O coletor deve ser retirado e lavado em até quatro horas, o mesmo tempo dos descartáveis.

O coletor é fabricado em dois tamanhos: o pequeno é para mulheres de até 25 anos ou que não tiveram parto normal ou cesárea, e o grande é para mulheres acima de 25 anos ou que tiveram parto normal oucesárea. O preço varia de R$ 89 a R$ 95 e o produto pode ser comprado na loja online:http://loja.ladycupbrasil.com.br/.

 

leia a matéria completa:http://msn.bolsademulher.com/corpo/novo-coletor-menstrual-107402.html

Comentários