Crie desenhos animados no YouTube

O YouTube é conhecido por abrigar vídeos amadores, documentários, clipes músicas e praticamente todo tipo de conteúdo em vídeo imaginável. Mas o que pouca gente sabe é que é possível criar desenhos animados no próprio site e publicá-los já em sua conta de usuário.

Não é necessário ser um desenhista para conseguir elaborar belas animações com este serviço. Ele pode ser útil para pessoas que precisam de um storyboard para algum projeto audiovisual ou mesmo para quem quer fazer uma brincadeira entre amigos.

Há uma boa quantidade de personagens, incluindo até alguns da série Jornada nas Estrelas (Star Trek). É possível também usar fotos para criar os personagens.

Para usar o serviço é só fazer o login no YouTube com sua conta e acessar o link do GoaAnimate!.

Depois disso, confira o tutorial com as instruções iniciais. As ferramentas disponíveis para a criação das animações estão divididas basicamente em personagens, balões de conversas, cenários, figuras, música e efeitos especiais. Existe a possibilidade de se fazer o upload do seu próprio conteúdo, além de usar os disponíveis na biblioteca e na comunidade do Go!Animate.

Um painel informativo do lado direito da página principal mostra quantas animações você possui, quantas pessoas já as assistiram e número de fãs, entre outras informações. Explore as abas da página principal (Home, Animations, Badges, Friends, Messages e Settings) e se familiarize com todas as opcões e recursos disponíveis no Go!Animate.

O uso da ferramenta é simples. Basta arrastar os elementos para a tela para compor a animação. Assim que terminar, salve-a como pública ou privada em sua conta. O compartilhamento das animações é feito por meio de link ou e-mail. O GoAnimate! é integrado com redes sociais como Facebook, Digg, Myspace, Twitter e outros.

Fonte:http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2011/07/04/crie+desenhos+animados+no+youtube+10452277.html

Comentários