Facebook agora permite que pais adicionem uma criança que ainda vai nascer

Seu filho no Facebook (Foto: Reprodução)

Ninguém esperava por essa, mas agora o Facebook permite que você coloque informações sobre o seu filho antes mesmo dele nascer. Isso mesmo, a partir de agora, os pais que estão esperando o nascimento de um filho, podem anunciar a boa notícia para os seus amigos através da famosa rede social.

Você encontrará o formulário na seção "amigos e família" do seu perfil, lá será possível que especificar o nome do bebê e a data esperada do seu nascimento, para isso, basta colocar a opção “Esperando: criança” no menu em questão. Entretanto, ainda não existe a opção para especificar o sexo do bebê.

Menu para adicionar o seu bebê no Facebook (Foto: Reprodução)

Depois de atualizar o seu perfil com a criança que está pra nascer, ela será automaticamente listada com o resto dos membros de sua família em seu perfil, e em seguida será publicado no seu mural que você está aguardando o nascimento de uma criança, veja na imagem abaixo:

Aviso no mural do Facebook (Foto: Reprodução)

Se você observar com mais cautela, vai perceber que isso não é apenas um novo recurso na rede social de Mark Zuckerberg e sim uma grande jogada de marketing, pois agora 750 milhões de usuários potencialmente podem revelar que estão esperando o nascimento de uma criança e isso implica em anúncios voltados para os futuros pais. Em outras palavras, o Facebook tem aproveitado há muito tempo um segmento muito específico de marketing e esse é só mais um desses vários segmentos.Futuros pais são alvos perfeitos para marcas e anunciantes, basta usar um marketing simples colocando anúncios que diz que os pais podem não estar preparados para esse novo bebê, mas que comprando tal produto um futuro melhor pode ser garantido. Recém nascidos é uma indústria de bilhões de dólares, assim como a de namoro e casamentos, que também é outro segmento do Facebook que gira em torno de atualizações.

Com certeza é uma maneira divertida de dizer que você vai ser pai ou mãe, mas não podemos esquecer que existe um plano por trás disso tudo.

Fonte:http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/08/facebook-agora-permite-que-pais-adicionem-uma-crianca-que-ainda-vai-nascer.html

Comentários