Em 5 anos sistemas de e-mail serão inteligentes


Spam e senhas desaparecerão em cinco anos, prevê IBM.

Em cinco anos, o spam pode acabar, já que os sistemas de e-mail serão inteligentes o suficiente para filtrar as informações importantes para o internauta, e ninguém precisará memorizar diversas senhas para acessar serviços e bancos de dados, pois os computadores e dispositivos móveis utilizarão dados biológicos, como leitura da retina ou DNA, para criar um código único e pessoal para cada usuário.

"O cérebro perde tempo tentando localizar as senhas", diz o pesquisador da IBM, no vídeo. Segundo a IBM, as pessoas poderão sacar dinheiro em um caixa eletrônico apenas olhando através de um escaner ou falando seu próprio nome em um microfone.
As previsões foram feitas pela IBM no YouTube, em mais um de seus vídeos com previsões para a área de tecnologia que devem se concretizar nos próximos cinco anos. Trata-se da sexta edição do vídeo "Next 5 in 5" que mostra tecnologias com potencial para transformar a vida das pessoas e também o foco das pesquisas realizadas em laboratórios da empresa em todo o mundo.Confira o vídeo completo (em inglês) abaixo:



Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/spam-e-senhas-desaparecerao-em-cinco-anos-preve-ibm/n1597438779709.html

Comentários