5 dicas de como terminar com ele(a) com dignidade



O momento pode ser difícil, mas a situação também faz parte de um relacionamento. É algo que todas as pessoas passaram ou irão passar em algum momento da vida; veja a seguir como terminar um relacionamento da melhor maneira possível.




Não prolongue
Por mais difícil que seja terminar, será pior se você prolongar o relacionamento e depois colocar um ponto final. Se existe a ideia de que as coisas ainda podem dar certo, então espere e tente ver se as coisas se ajeitam. Mas, se você já tem certeza de que não quer mais estar com a parceira, não prolongue as coisas - isso só deixaria a pessoa ainda mais apaixonada e a impediria de encontrar o amor verdadeiro. Quando existir a certeza de que não há mais como continuar, deixa a parceira saber.

Escolha a hora e local certos
Não espere feriados ou datas especiais para terminar o relacionamento e arruinar humor da parceira. Escolha um momento em que a pessoa tenha um tempo para encarar o ocorrido antes de enfrentar a família e amigos. Para saber quando e onde colocar um ponto final, coloque-se no lugar da parceira.




Demonstre a intenção de terminar
Às vezes fica claro para as duas pessoas que o relacionamento está caminhando para o fim. Neste caso, já existe uma preparação para o término. Porém, por vezes, o fim da relação pode causar um choque na outra pessoa, causar confusão e provocar reações perigosas. O que, geralmente, acontece é em um dia tudo parecer bem e no seguinte você dizer que não quer mais estar com a parceira. É importante ter uma conversa séria que explique os motivos para o fim da relação e que não há chance de reconciliação.





Espaço
Agora que está tudo acabado, dê espaço para a outra pessoa seguir em frente. Se vocês frequentam os mesmos lugares, pare de ir para evitar encontrar a ex-parceira. Reencontros só irão aumentar a dor do fim do relacionamento, especialmente, se você já estiver com uma nova pessoa.






Siga a sua vida
Você decidiu acabar com o relacionamento, então não volte atrás. Você conversou sobre os motivos para terminar e tudo foi acertado, então por que você continua a ligar para a ex-parceira para conversar? Mesmo que você queira apenas ser amigo dela, deve entender que talvez ela ainda cultive sentimentos por você. Se não há intenção de retomar o relacionamento, deixe a pessoa seguir em frente e superar tudo o que aconteceu.

Fonte:http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/interna/0,,OI5549442-EI14293,00-Veja+cinco+dicas+para+terminar+um+relacionamento+com+dignidade.html

Comentários