Aprenda a fazer a bateria de seu iphone durar mais


 Se a bateria do seu iPhone está durando menos de seis horas -- tempo mínimo de duração estabelecido pela Apple, quando há o uso da internet no aparelho em rede 3G -- saiba que pequenos cuidados e ajustes podem estender a duração dela. Alguns aplicativos também ajudam você a ter noção do que consegue fazer com o que há de energia no aparelho. Veja as dicas a seguir.

 Como sei o nível da bateria? A primeira providência a ser tomada, acredite, é ativar a indicação do uso da bateria, que mostrará a porcentagem de energia do iPhone, que não é exibida ''de fábrica''. Vá em Ajustes > Geral > Uso > Uso da Bateria. Deixe a opção ativada para ter a noção exata do nível da bateria.

 Siga as instruções de carregamento da Apple. Os iPhones usam baterias recarregáveis de íon de lítio. Esse tipo de bateria tem um número limitado de ciclos. Um ciclo total de carga é completo quando a bateria é usada 100% e também carregada 100%. A cada ciclo de recarga total, diminui a duração da bateria. Algumas assistências técnicas estimam a vida útil da bateria em 300 a 400 ciclos. Ou seja: se você deixa seu iPhone ficar totalmente sem energia todo dia, em mais ou menos um ano terá de trocar a bateria. Vá carregando aos poucos o celular, à medida que usar
Como o iPhone usa bateria de íon de lítio, você não precisa (e nem deve) esperar ele descarregar totalmente para carregá-lo novamente. Segundo a Apple, ligar o aparelho com 50% de bateria na tomada e esperar carregar totalmente não conta como um ciclo total de carga. Dessa forma você pode demorar vários dias para completar um ciclo inteiro.

 A fabricante recomenda que, pelo menos uma vez por mês, você dê um ciclo de carga completo no iPhone para ''movimentar os elétrons'' da bateria. Então, deixe o iPhone ficar totalmente sem bateria e depois carregue até completar 100% de energia.
 Evite deixar seu iPhone em locais muito quentes, como direto no sol ou dentro de um carro no sol. O iPhone foi desenvolvido para funcionar entre temperatura de 0° a 35°C. Isso porque a bateria depende de reações químicas para funcionar, ou seja, temperaturas muito altas vão alterar essas reações. O resultado é uma duração menor da bateria e diminuição da sua vida útil.
 Feche os aplicativos que usou. Essa é uma das ações mais simples, porém a menos lembrada (até mesmo conhecida) pelos usuários do iPhone. Em qualquer das telas onde aparecem os aplicativos, dê um duplo clique no botão Home do iPhone. Isso fará aparecer os últimos aplicativos que você acessou na barra inferior da tela. Apoie o dedo em qualquer um deles por alguns segundos. Eles começam então a ''tremer'' e aparecem com uma bolinha vermelha no canto esquerdo, basta apoiar o dedo sobre ela para fechar os programas.
Desligue o 3G quando não está em uso. Um dos vilões de consumo da bateria do iPhone é justamente a rede de internet móvel. Com ela desligada, o smartphone ''perde a graça'', sem dúvida... Mas se você tem acesso a uma rede Wi-Fi, lembre-se de desabilitar o 3G quando a conexão sem fio estiver ativada. Vá em Ajustes > Geral > Rede e desative o 3G.
 Desligue o Wi-Fi quando não está em uso. Apesar de ajudar a economizar bateria enquanto estamos com o 3G desligado, o Wi-Fi também leva embora parte da bateria do iPhone, principalmente quando está ativado com nenhuma rede por perto. Se não está usando a conexão sem fio, melhor desabilitá-la. Vá em Ajustes > Wi-Fi .

termine de ler este post-----> uol

Comentários

  1. 10 perguntas respondidas sobre varizes

    http://www.caixadepandora.xpg.com.br/10-perguntas-respondidas-sobre-varizes/

    ResponderExcluir

Postar um comentário